segunda-feira, 27 de abril de 2009

Oi ^^... e Nova Iorque é tudo de bom!

Bem, cheguei bem cedinho aqui, umas seis e meia da manhã (mais ou menos, mas no horário de New York, que é uma hora de diferença do horário de Brasília). E tudo foi tranquilo... Da vistoria na entrada até quando fui pegar a bagagem... Achei muito chic viajar de American Airlines, minha primeira vez. Vídeo, música e gravações de tv embutido para cada passageiro. Tentei ver Marley e Eu (em espanhol - não há legenda), mas aí vivia sendo interrompido... Ora para decolagem, ora para avisos, ora pra tudo! Depois assisti um episódio (em inglês, sem legenda de Office). Acho bacana..., linguagem fácil e adoro o ator, que faz o protagonista.

Quando serviram o jantar (carne ou frango, à escolha, com arroz e verduras, salada e molho vinagrete, doce (quindim), um pão e manteiga. Suco, água ou refri. Fiquei com a água. Muito bom. Mas não tomei café da manhã... , porque estava no cochilo e quando fui perceber, as aeromoças já estavam retirando. Mas tudo deu certo, sou gringa neste país de onde estou declando... rs...

Andar de metrô não é tão difícil..., basta prestar a atenção, mas me confundi com as avenidas!! Não falando que eu tentei o dia inteiro ligar pra minha mãe com um cartão pré-pago de orelhão que comprei e ele não servia de jeito nenhum... Logo vou na comunidade do Orkut, que sou membro, e me informo... Acho que eles vão saber me ajudar...

E a cidade tem um ar de amizade e bom astral. Estou hospetada no Harlem e caminhando, achei todos que passavam por mim muito dispostos. Um outro ar mesmo! Incrível... E fiquei fotografando pelo caminho... Tirei hoje quase 6gb de fotos e vídeo. Como já estava no caminho e com tempo, fui num mercado local e comprei umas duas maçãs, duas latas de água de coco (500ml) e, depois, seguir reto em direção ao Central Park. Já perto, vi um ambiente arborizado e sabia que era lá. Trajeto longo! Mas não dava para perceber. O cheiro mudava, ar fresco e tudo de bom. Às vezes aquele ar de campo, hora eram o perfurme de algumas flores (aqui é primavera!!) e esquilos! Nunca pensei que veria esquilo tão normal e comendo nozes.

O parque tem mais de um lago, várias cadeiras para descanço, bebedouro, etc., etc... Mas fui apenas pelo outro lado do caminho, depois conheço o outro. Lá o pessoal se encontra para jogar tênis e beisebol. E a maioria são amigos e família e não se envergonham quando tiramos foto. Ótimo, sou cara de pau mesmo rsrs... Eu sentei duas vezes, uma ora para admirar os patos (atrevidos!!) e outra para assistir o pessoal jogando beisebol. E a criançada (muita) corria no campo aberto e ria, um pingo de gente pulando noutro, coisa que eu via na minha infância e não vejo muito com as crianças de Brasília. Claro, muitos corredores, ciclistas, visitantes, aventureiros, além de mães com carrinho. E charretes! Desde pequenas sem cavalo ou grandes com cavalos.

Saindo do Central Park, fui em direção do que pensava ser a Oitava Avenida. E cadê a Oitava Avenida? Via a placa de orientação da Broadway, na frente, na outra rua, e mais na outra, e mesmo se eu entrasse em outra, para outra avenida, eu via a porcaria da placa. Desisti, quando vi que já estava muito pra frente, resolvir e seguir andando e conhecendo aquela parte, que era bastante pitoresca. Não vi um cidadão ou turista com cara de mau humor! Ainda mais pra uma segunda-feira, uai!

Como não havia achado nenhum fast-food da Wendy's, acabei pedindo dois MacDuplo (que saiu U$ 3,25, sendo que os 25 cents eram de impostos)... e estou terminando de beber a última lata de água de coco... Vejamos: 3,25 (Mac Donalds) + 1,50 (água) + 3,23 (mercado) = 7,98 dólares! Abaixo da meta! Rsrsrs... e morango e a pera aqui tá num bom preço, além de sucos energéticos. Mas não vou viver só disso, claro.

Então, fui para o início de Manhatan para ver a estátua de longe... Peguei com outras pessoas a balsa gratuita que passa em frente dela (não tão próximo) e vai para Staten Island... Depois lá, enrolei, tirei umas fotos, mas voltei, porque a viagem da noite com a caminhada de hoje me cansaram muito.

Bem, é isso. Abçs em todos aí no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário