Puxa. Tô cansada.
Mesmo enrolando na cama e imaginando que já eram umas 10h00, troquei de roupa e seguir da rua ao lado do Central Park até o Museu de História Natural de Nova Iorque. Cheguei lá umas 10, sei lá... Descobri que a diferença de horário não são duas horas e sim apenas uma hora. Bem, pra vocês agora são 23h14 e para mim agora são 22h14.
E que museu!! Saí de lá por volta das 17h00 (horário de NYC) e tudo por conta de tantas alas e andares que o museu tem e das coisas em exposição. MUITO LEGAL. Acho que a parte mais interessante é a dos dinossauros, não há como negar! Mas há também outras, com reproduções ou peças originais de diversos povos e animais de diversas regiões do mundo. Até meteoritos tem lá... e pode pegar!! Rsrsrs... Bichos empalhados ou não, esculturas lindas... Meu ticket só não dava para entrar no museu de borboletas e no planetário. Ok... acho que não daria tempo mesmo e, aliás, se alguém quiser conhecer esse museu um dia, vá cedo!! Eu fui e quase fiquei o dia inteiro. Outra coisa, a entrada é uns 15 dólares ou mais (esqueci...), mas o preço é sugerido (está escrito isso lá) e, cara de pau, eu comentei que o valor era sugerido e a moça pegou os dois dólares que eu mostrava. Ela achou normal e foi tranquilo... Aproveitem isso! Essa dica eu peguei no site "NY para mãos de vaca"... Vou ver se há outras facilidades...
Outra coisa, acho que o site de algumas atrações estão desatualizadas, porque ontem tentei já arriscar a pegar o barco que vai para "os pés da Estátua da Liberdade" e para "a ilha Ellis" e, mesmo sendo 14h30, eles encerraram o expediente. Muitos turistas e visitantes não entenderam... Vou tentar outro dia, mas não liguei e peguei a balsa para ilha Staten.
Como estava varada de cansada, mas mesmo gostando de andar, eu peguei um ônibus para a rua 55 e depois da Sétima Avenida, fui a pé até a Oitava Avenida. Agora me achei! Rsrsrs... Depois retornei... e fui para a Quinta Avenida, mas não achei muita coisa. Vi a loja da Disney, mas passei só na frente e no domingo, que também abre, vou lá... Conheci um complexo lá bacana, mas vou lá em outro dia. Conheci olhando por fora... e consegui encontrar a bandeira do Brasil, ao vento, entre outras tantas bandeiras dos países do mundo. Óbvio que tirei foto... rs...
Entrei numa igreja bacana, mas era proibido tirar foto enquanto houvesse missa. E estava sendo realizada uma missa. E o coral cantaram com vozes de anjos. Em frente aos bancos da igreja, parecido com outros bancos da igreja católica, havia um espaço para folhetos e um livro antigo de canção, para quem quiser acompanhar o coral... Além do folheto de avisos e horário de missas e ensaios... Mas não fiquei... estava começando a ficar tarde. Andando, entrei no conhecido Best Buy, que melhor preço não tem nada... e a loja não é essas coisas que falam. Vi pelo caminho, o espaço que seria a antiga Circuit City, que não há mais, mas ainda dá para ver as estantes...
Depois entrei na DataVision e comprei um fone de ouvido (U$ 10,00) e souvenirs (comprei no Museu de História, no qual estive) e numa loja entre aa avenidas comprei 3 camisas (I ♥ NY)..., mas ainda tenho que ver souvenirs em outras lojas, porque havia uma loja na Quinta Avenida que estava muito cara, mas havia muita coisa legal. Coisas de filme, incluindo "O Vento Levou...", o "Mágico de OZ", bonecos do Obama e do Coringa a la Ledger (muito bom para ficar na estante, ^^), além de chaveiros, imãs, canecas, bolsas, lancheiras, adesivos, etc, etc, etc... Mas o preço realmente doia para os padrões brasileiros.
Caminhando, perguntei para uma senhora onde ficava o Macy's e o Manhatan Mall. Ela foi logo dizendo que estava perto, bastando virar à minha direita na próxima entrada. E cheguei no Macy's e realmente é IMENSO. Tem de tudo e várias marcas. Vários andares e preços e estilos. Mas considerei careiro..., mas não sou boa para opinar sobre isso, porque não dou muita importância para perfurmes importados e roupas de marca. E assim seja! Mas vale a pena visitar a maior loja do mundo.
De lá... fui para o Manhatan Mall, mas não entrei. Já estava anoitecendo e (ouvi comentários que não valeria tanto a pena), se outro dia der, vou "rodar pelos corredores de lá"... Mas fui procurar o "Jack's World". E cheguei lá e as portas já estavam fechadas. Dava pra ver que ainda tinha gente lá dentro, mas o quarda mostrava o aviso de horário de funcionamento, que para dias de semanas é até 19h30. E já era 20h20!! Pena, eu queria passar ainda hoje lá. Tudo lá, cada rsrs, é 99 cents e muita gente acha muita coisa bacana. É uma loja de andar (andares..., não sei)... Mas esse eu entro outro dia. Este store é sem falta mesmo!!
Como a estação é na mesma rua, mas na outra avenida, subir e peguei o outro metrô, que estava chegando. Aqui, é ligeirinho!! Passei numa Deli e comprei duas latas de suco (500 ml cada) de 99 cents e desta vez sem impostos. O cara não quis me cobrar e agradeceu. ^^... E hoje comi porcaria. Vejamos: 1 donut (na loja Dunkin' Donuts) e um copão de Latte. O latte não gostei. Encheram de gelo, além do café e do que seria um leite, mas caramelo e creme. E talvez fosse o gelo que fez com que a bebida fosse tão aguada. Ok, ok... Não peço nunca mais esse... Depois, pedi no Wendy's dois Junior Cheeseburguers e um copo médio de coca. Tudo neste fast-food custou uns 4 dólares. Depois comi um Hot Dog na rua por hum dólar. Realmente, pequeno. E já no Harlem, voltando do metrô e indo para o Hostel, comprei os sucos em lata. Total do dia: uns U$ 15, acima da meta, mas gastei pouco ontem e não houve problema.
Bem. Dia terminado e logo vou tomar um bom banho e ir pra cama. Nem lembro o que programa para amanhã. É quarta-feira, não é?? Vixi...
Um bom dia amanhã para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário