sexta-feira, 1 de maio de 2009

Oi ^^... relato rápido de uma pessoa sem tempo I

Bem, vou ser breve.

Anteontem, quarta-feira, dia 29, fui ao bairro Queens, conheci um pouquinho do bairro, mas só foi um giro rápido. Comprei três donuts, passei no Sears e no Marshals (que tinha muita coisa em conta e acabei levando algumas coisas) e peguei o metrô, em dois tempos, para o Citi Field. Quase chegando atrasada e entrando com vários torcedores, uns uniformizados outros não, fiquei curtindo um jogo que durou três horas nada cansativas.

Achei muito bom e divertido. Telões mostrando cada jogador que iria entrar, em intervalos, um comentarista surgia na tela informando e mostrando imagens ao vivo de outros jogos de beisebol que estavam acontecendo no país, além de também ocorrerem filmagens divertidas de torcedores que estavam no estádio. Tipo: “Dê um tchauzinho, porque agora todos estão vendo você em tela grande”. Além de muita música animada em cada espaço, frases para o público repetir e levantar a moral do time da casa (os Mets). Algo como: “Let’s Go Mets, Let’s Go Mets, Let’s Go Mets!”... etc, etc...

Lanche do estádio é carinho, mas quis bancar e ser mais uma nova-iorquina que vai para o estádio fazer um programão família. Mesmo só. Foi muito divertido e todo mundo gritava, animava... Haviam vários grupos de alunos (que vieram com ônibus alugados) no estádio. Que barato! As escolas levam os alunos para verem os jogos locais!! Mas, os Mets começaram perdendo, viraram o placar, mas no finalzinho, quase chegando as três horas de jogo, os Marlins acabaram ganhando. Mas ainda é campeonato. Muita coisa pode acontecer.

Saindo de lá, indo de metrô, fui para a rua 42, em Times Square (bairro Manhattan) e aproveitei (só que já estava no meu roteiro) e fui conhecer a Biblioteca de Nova Iorque. Bonita e muito tranquila. Grande também! Espaçosa, cheia de salas... Áreas para pesquisa nos computadores disponíveis e até acesso à internet. O teto é uma obra de arte, as pilastras, as portas grandes e antigas e a escadaria davam o toque especial.

Logo, fui para o teatro pegar meu ticket para ver Mary Poppins (um entre dezenas e mais dezenas de espetáculos musicais que tem na Broadway. Como tinha ainda um tempinho, fiquei enrolando na mesma rua, onde há umas três lojinhas de souvenirs, mais em conta que a Quinta Avenida, mas nem tudo! Tirei uma foto com Morgan Freeman! ^^ No mesmo museu de cera que existe na Europa, mas na versão americana. Não entrei para ver os outros atores esculpidos, pois acho o ticket de entrada salgadíssimo!

Depois voltando rápido, já em cima da hora, fui ver o espetáculo. Lindo, perfeito e encantador essa peça musical. O cenário inteligente e engenhoso, lembrando hora uma casa de boneca gigante e ora um teatro de luz e sombras. Muito bom! Aliás, a peça conta um enredo diferente do filme. Tornou a idéia muito engraçada em alguns momentos, além de bela, mesmo sendo apresentada num teatro pequeno. A peça tinha duas partes, sendo que entre as duas, era o tempo para o “cafezinho”... Amei! E fiquei num assento ótimo, bem no centro. Pena que tinha um rapaz alto na minha frente, mas era só ficar de lado com jeitinho que o problema era resolvido. ^^

Bem, depois disso fui para o albergue e sem muito tempo, tomei banho e fui dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário