É... na terça-feira, dia 05, tudo saiu do roteiro.
Pensei que iria seguir meus planos, mesmo com a chuva, mas fiz besteira e acabei gostando. Saí do albergue e fui para a estação da rua 125 para pegar um trem (diferente do metrô) para visitar o NY Botanical Garden (jardim botânico daqui, que fica no Bronx). E entrei num lugar bonito, meio retrô e perguntei onde eu pegaria a linha para tal estação (eu já sabia qual era, etc...). A balconista disse que era para subir e pegar logo o trem (no Track 3). Ok e fui. E achei estranho por não ter a máquina para passar o cartão Metrocard. E o trem chegou. Peguei, mas não entendia por ele ser tão bonito, estofado (os assentos), etc... Enquanto o trem corria, vi no outro vagão um cobrador olhando os tickets. E fiquei azul!!
Perguntei para a moça que estava do meu lado se eu devia ter comprado a passagem (rs!!) e se realmente eu estava na linha Rio Hudson e se ele iria para estação Botanical Garden. E ela me disse que não, pois estava indo para Connecticut. Fiquei azul de novo e expliquei para ela que a moça me informou errado, etc. E então, o moço chegou para verificar meu ticket e eu explicando que peguei o trem errado. Ufa! Ele disse que tudo bem e era para eu saltar na próxima estação. E depois do trem percorrer um belo caminho, que foi algo em torno de 20 minutos, fiquei aproveitando e relaxando. E conhecendo mais... sem pagar a ida! Rsrsrs...
Resolvi voltar sem conhecer o local que fiquei, mas paguei a volta. Como havia dentro da estação uma lanchonete Donuts, comprei três deles e um copo médio de café com leite. E fiquei lá, bancado a turista feliz... ( Só eu mesmo! Rsrs)... E achei bom por que na volta eu poderia ficar na estação Grand Terminal Station (entre a rua 42 e 45 de Manhattan), que é famosa pela construção e belas lojas, revistarias e centro de alimentação. Saí de lá com uma revista comprada sobre filmes ^^... e peguei um ônibus para ir ao MET (um ótimo museu aqui).
Antes de entrar no MET comprei uma comidinha tibetana feita na hora por cinco dólares, mas não aguentei comer tudo. Era algo para duas pessoas ou para pessoas com estômagos grandes...
No MET, gostei do que vi, mesmo não conseguindo ver tudo! É imenso. Vi múmias, objetos e relíquias de outros tempos, como os da era bizantina, etc... Conheci a parte de Arte Moderna, com fotografias, exposições e imagens interessantíssimas. Só que o museu fecha 05h15 da tarde e, sacanagem, não vi as galerias dos objetos gregos, africanos e outros... Quem sabe outro dia (não sei não...) ou outra oportunidade!
De lá, peguei outro ônibus e fiquei enrolando um pouco em Times Square, mas fui logo para o teatro na rua 44 e assistir o espetáculo "O Fantasma da Opera". Este teatro era grande, mesmo sendo apertado para as pernas ao sentar. E foi lindo! Ópera! Nem precisava o tempo todo ficar tentando entender, porque a música e as danças, com o cenário, encantava por completo. Muito bom mesmo! Barato e recomendo!!!
E de lá, dei uma espiadela naquela loja que seria de Forrest Gump (a dos camarões!!) que fica na Broadway e há até uma pequena telinha dentro mostrando cenas do filme. Mas resolvi não entrar por completo. Por cima, há um restaurante para quem quiser comer...
E, hoje, quarta-feira, fiz um programinha de turista andante. Peguei o metrô até uma estação próxima a rua Canal e logo fui vendo a tal Chinatown, mas não achava a tal rua Canal... rsrs... Enquanto andava, comprei uma uvinha por lá, onde também vende muita coisa oriental (lógico). Depois, andando, acabei encontrando a rua, mas resolvi não retornar (lógico de novo! Pois já estava na região Chinatown, em Manhattan! Rsrsrs).
De lá, comecei um longo percurso, sempre fazendo voltas, retornando para as avenidas e fazendo voltas, retornando para outras avenidas. E conhecendo alguns lugares, a região Little Italy, Soho e Greenwich Village e passando pelo parque Union Square. Na rua 20!! E fui fazer uma visitinha num lugar histórico, cuja entrada custa só três dólares. Mas é simples, mas pitoresco. Era a casa onde o presidente norte-americano Roosevelt nasceu. E os móveis próximos e o piso da época, que pisavamos... (não sei se é réplica),. Subimos escadas, etc. Tudo com uma guia que explicava sobre cada cômodo, menos os do último andar, que estava fechados para visita.
De lá, subindo e subindo já na Terceira Avenida, virei na rua onde seria a Little Korea, mas não vi nada que representava a região que ganhou esse nome lá. Engraçado. Vi uns restaurantes, mas nada em especial.
E fui a pé, voltando e descendo, até a avenida da Broadway, mas acabei passando por onde eu queria ir... Voltei após pela rua 50 até a Quinta Avenida. Tirei umas fotos e fui indo até a loja FAO (de brinquedos), a mesma usada no filme "Quero ser Grande" e onde há e vende o pianão pisado e tocado por Tom Hanks!! Quem quisesse, pudia brincar com ele, que custa em torno de 2500 dólares. Mas preferi filmar as pessoas se divertindo, inclusive uma senhora... E lá é outro paraíso para retornarmos à nossa infância! Tudo de bom gosto, pelúcias e coisas para aprontarmos muito lá!
Os vendedores e atendentes brincavam! Um barato!! Havia tudo que você pudia imaginar de referências a filmes e desenhos animados também. Como Harry Potter e a varinha que liga sozinha quando você a segura. Figures kids (e não muito caras!), bonequinhos para montar ambientes de guerra, de imaginação (como elfos, cavalos alados com asas, dragões), soldadinhos, cavaleiros alados, bichos, fazendeiros, entre muitos... Lá também tinha bonecões montados com Lego. Mesmo assim, achei as pelúcias da loja "Toys 'R' Us" bem mais em conta, só que não tinha alguns tão belos quanto os da FAO, como uns delicados para quarto de bebê.
Cansada, pois andei milhas (aqui é milhas e não quilômetros!!), desci até a avenida Madison e peguei o ônibus para o albergue. E descansar!!
Ainda vou decidi o que fazer amanhã. O dinheiro encurtou e adiantei tanto lugar... (por incrível que pareça!). Só não conheci (e nem pretendo desta vez) a região Tribeca. E um bairro que ainda não fui é o Bronx. A pensar...
Bjs em todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário