sexta-feira, 1 de maio de 2009

Oi ^^... relato rápido de uma pessoa sem tempo II

Ok, ontem, quinta-feira, dia 30, fui pegar o barco para ir aos pés da Estátua da Liberdade. Achei muito bom também e, de lá, eu e outros muitos (muitos!!) pegamos um barco para Ellis Island (ilha que acolheu a entrada de imigrantes e acolhe todo o acervo da entrada dos primeiros habitantes de NY. Parece um resgate ao tempo. O local, as fotos, os sons e o vídeo. Achei que valeu a pena pagar 12 dólares para visitar esses dois lugares.

De lá, um cara perguntou se eu queria fazer um retrato. Ele desenharia rapinho. Haviam várias imagens lindas expostas e achei legal fazer. Crise, né? Vamos ajudar! Rsrsrs... Achei que ele me fez mais ou menos, mas é grande a imagem e não sei como vou transporta-la por Brasil. Aproveitei e tirei a foto dele segurando a minha “foto desenhada”... Aproveitei, claro, e perguntei se estaria longe o local onde estaria o World Trade Center. Não!! E fui à pé de lá mesmo!! Vi uma linda igreja no caminho, das antigas (a Trinity, que acolhe até um cemitério de pessoas conhecidas de NY, mas pessoas conhecidas por eles, claro). Entrei nela, mas não pudia tirar foto. Mas é muito linda. É a segunda igreja que entro aqui e realmente tem um ar totalmente diferente das igrejas que já entrei no Brasil. Ainda não entrei na St. Patrick, mas vou deixar mas pra frente ou só lamento.

De lá..., vi a rua do WTC. E onde seria o WTC, que é mais que óbvio que era lá. A região é um setor financeiro importante de Manhattan, que fica no Downtown (parte baixa da cidade). O albergue que estou é na direção Uptown (parte de cima da cidade). Realmente, ainda vive em esquema de construção e rejuvenescimento. Obras a todo vapor, muitos guardas e agentes do trânsito para colocarem ordem no local. Havia no caminho, um cara falando sobre o dia que os aviões colidiram no WTC. E contava..., mostrava as fotos e com solenidade. Flores estavam próximas das fotos, etc... Então fui andando, andando, tirando fotos... E subir num dos Prédios Financeiros de lá. Muito bom para tirar fotos de lá por cima. E dei a volta por lá mesmo, descendo no terceiro edifício Financeiro. E fui tirando fotos... rsrs...

Devia ser um local lindo e imponente. Ainda é. Mas as obras dão um ar de confusão, mas com a vida continuando.

Lá perto, entrei na loja Century 21. Achei a melhor loja que entrei. Coisas de marcas com ótimos preços, coisas interessantes e baratas, mas também coisas com preços exorbitantes. Não saí com as mãos vazias. Saí com duas sacolas. Uma mala simples, mas bem transada (parece uma sacola com rodinhas rs)..., um chaveirinho rs, e um relógio Casio, que paguei 19,99 dólares. Depois ao lado, fui na loja de sapatos da mesma loja de departamento. Comprei um tênis da Nike, que no Brasil chega a ser até 450 reais (ou mais, sei lá), por 39,99 dólares, mais uma sandália de couro por 19,99 dólares!! Eita! Quem diria eu comprando essas coisas... E de lá, entrei correndo na loja J&R e comprei as peças de hardware que queria. A placa mãe era de um modelo diferente, mas a mesma marca (ASUS), um CPU e 4gb de memória (para PC). Faltou o HD, mas o cooler... Deixo para outro dia e ainda estou pensando.

Voltei pro Albergue à noite. Sem problemas.

Hoje, primeiro de maio, levantei cedo (frio pra caramba!!) e fui para Brooklyn Beach. Tentei ir para Manhattan Beach, mas parece que é privada. Sei lá. Depois confirmo vendo no Google Earth. Voltei..., já tinha andado muito para um lado, agora tinha que voltar. Na rua acima da praia, haviam muitas lojas. De imigrantes. Me desculpem, mas não sou perita de NY e não sei se é um setor específico, como Chinatown ou Little Italy, que existem aqui em NY. Mas era engraçado. Os anúncios na vitrine, as placas, etc... tudo parecia grego! Sem tirar onda. Aquelas letras viradas ou estranhas, como se fossem gregas. No caminho, passei numa frutaria/verduraria e comprei uva (pequininha, mas docinhaaaa...) e Blueberries (para experimentar), que também estavam doces. Paguei pelas duas frutas algo em torno de 4,50 dólares. Depois, enrolei na praça em frente da praia, comendo as frutas e vendo alguns papéis que estavam atolados na bolsa. Fui separando e jogando fora algumas tralhas... e comendo... rsrs...

Resolvi voltar para a praia. Muito bonita, arrumada... a ‘calçada larga“ eram tábuas curtas e compridas na cor cinza escuro (mais ou menos! Rsrs). Fotos e fotos rolaram. Além de vídeos... Muita gente fazendo caminhada. A areia não é tão branquinha, mas não era imunda. Haviam muitos pássaros e pessoas na área andando.

Placas advertiam que era proibido nadar. Pois é... que pena e só lamento, pois não era minha intenção mesmo, uai... rs... Então fui num pequeno cais, além de pisar na areia e deixar a água das ondas quase encostarem no meu tênis. E muitos homens pescando. Saber se comeriam o que pegassem era a minha dúvida. E fui andando adiante. Já eram umas 11h30 da manhã ainda e resolvi ir subindo, subindo..., mas na parte da vizinhança. E onde estaria o Wendy’s? Desisti e fui voltando, descendo, descendo... rsrsrs. E vi na volta o Mac Donalds! Entrei e pedi um Mac Fish Duplo (coisa que nunca vi no Brasil), com refri médio e batatas fritas. Paguei uns 7,50 dólares. Bom para encher e ir para o banheiro depois, no mesmo local rs...

Ainda 14h00, fui rodeando o Aquário de NY e esperando dar 15h00. Toda sexta-feira, a partir desse horário, é pague o quanto quiser. Paguei dois dólares. E achei bacana. Mas na metade da visita, chovia, chovia e eu sem guarda-chuva. O bom é que muitas partes de lá é dentro (coberto) e fiquei vendo os peixes, peixes-bois, tubarões, arraias, etc... pertinho. A gente anda por corredores em volta de grandes aquários e dar para vê-los nadando de pertinho. Antes disso, havia visto uma apresentação com uma foca (acho rs) e sua treinadora, além de conhecer alguns tanques e uma parte reservada para Pinquins. Havia uma “treinadora” respondendo as perguntas de alguns visitantes sobre os animais, enquanto ela os alimentava. Ela, outra moça e os bichinhos estavam sobre rochas.

Como não tinha muito a fazer e amanhã tenho que acordar cedo, estou aproveitando para ver meus e-mails, atualizar o blog com dois artigos, além de gravar as fotos em DVD, pois meu laptop já está ficando lotado.

Depois tento dar mais notícias. Um beijo e abraço forte em todos. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário